Como Personalizar Órteses – Fabricação Digital

Você está visualizando atualmente Como Personalizar Órteses – Fabricação Digital

De joelheiras a apoios de pulso, veja como personalizar órteses impressas em 3D para seus pacientes com tecnologias de fabricação digital acessíveis.

Pequeno, médio ou grande nunca foi a maneira ideal de prescrever um dispositivo médico. Cada paciente é único. Ainda assim, as órteses com ajuste personalizado podem ser caras e demoradas para fazer, e os moldes de gesso são confusos e inconvenientes. Tudo isso está mudando rapidamente à medida que scanners portáteis e impressão 3D acessíveis – juntamente com novos softwares e serviços – estão mais amplamente disponíveis.

Seja um protetor de pulso moldado para a lesão única do paciente ou uma tala de tornozelo pós-operatória projetada de acordo com as necessidades específicas do usuário, a produção de órteses sob medida nunca foi tão fácil. Por quê? Porque uma nova geração de software que se integra a uma ampla gama de scanners 3D e impressoras 3D disponíveis oferece aos profissionais a capacidade de imprimir em 3D produtos personalizados com pouca ou nenhuma experiência em design ou impressão 3D.

EinScan H Arm

Digitalização feita com EinScan H

Médicos, fisioterapeutas, clínicas ortopédicas e hospitais em todo o mundo têm novas opções para oferecer produtos personalizados não apenas para reduzir custos e agilizar a entrega, mas para fornecer uma melhor experiência ao paciente e obter uma vantagem competitiva para seus negócios.

De soluções que se encaixam virtualmente em uma órtese pré-projetada ou gesso a um escaneamento digital do contorno exclusivo do paciente, a plataformas que permitem ao técnico em órteses mais liberdade para personalizar o design e o ajuste, você pode encontrar uma opção para as necessidades exclusivas de sua empresa.

Os dados de digitalização 3D são um dos aspectos mais revolucionários das órteses e aparelhos de ajuste personalizado hoje, porque permitem que os próprios pacientes façam as varreduras, embora o método preferido seja por um profissional médico. Isso permite que as clínicas respondam mais rapidamente e forneçam aparelhos e órteses aos pacientes em qualquer lugar.

a-wrist-hand-splint-found-on-Thingiverse-by-mohd89

Abordagem de modelo impresso em 3D

A abordagem mais básica para criar um produto de ajuste personalizado é usar um arquivo digital ou digitalizar para imprimir em 3D uma réplica idêntica do pé de um paciente, por exemplo. Um calçado ortopédico ou cinta é então ajustado ou moldado em torno desse modelo físico. Embora rudimentar, esse processo ainda possui vários benefícios em relação aos métodos tradicionais de uso de moldes de gesso para obter um negativo do pé do paciente, que seria então usado para moldar a réplica do pé do paciente – conhecido como “último”. O processo tradicional de gesso costuma ser confuso, demorado e exige que o paciente esteja no local.

Com a impressão 3D, no entanto, os fabricantes podem ir do escaneamento do paciente ao modelo em menos tempo e com menos trabalho.

Se você deseja oferecer a seus clientes e pacientes um ajuste personalizado com órteses e aparelhos ortopédicos impressos em 3D – ou até mesmo projetar e desenvolver o seu próprio, entre em contato com nosso canal de vendas e saiba mais:

SHINING3D-EinScan-H