A primeira arma de fogo, completamente funcional impressa em uma impressora 3D se tornou um objeto de curiosidade e admiração. Dois protótipos da arma, uma montada e outra desmontada estão sendo exibidas no museu Victoria and Albert Museum em Londres.
Cody Wilson, um estudante de direito do Texas foi o criador da arma, chamada por ele de “Liberator” (libertadora) , e recebeu uma licença do governo americano para produzir a arma.
“Uma pessoa que não é um designer profissional conseguiu ter o maior impacto no mundo do design esse ano”, disse Kieran Long, o curador sênior de arquitetura contemporanea, design e design digital do museu Victoria and Albert. “É um nível completamente novo de produção em massa” disse Long em uma entrevista em Londres. “Esta é a nova revolução industrial.Se você tem uma impressora 3D, você pode baixar um arquivo e imprimir. Se você pode baixar[o arquivo] de uma arma e imprimi-la, isso tem o potêncial de causar mudanças profundas nos estados e nações.”
As armas irão permanecer no museu como parte da exibição permanente. As armas, pentes, e outas partes estão entre as mais novas aquisições contemporâneas do museu, que também inclui uma série de barcos feitas de polímeros e também um armário de gavetas feita com cinzas. (…)
Originalmente no NYTimes
http://artsbeat.blogs.nytimes.com/2013/09/16/3-d-printed-gun-goes-on-display-at-london-museum/