(…) A 3D Systems acabou de lançar o barato e fácil de usar scanner 3d de mão chamado Sense na Engadget’s Expand show em New York esta semana.
Custando U$399 o scanner é um leitor 3D portátil, do tamanho de um livro de capa dura ou de uma pistola de grampos.Graças a um revestimento plástico, o scanner não é muito pesado, o que faz todo o sentido com a forma como ele deve ser usado.
Enquanto fabricantes como a Makerbot optaram por um design mais restritivo, como uma mesa rotatória, o Sense foi feito para ser carregado na mão, ao invés de ficar preso em uma mesa. Assim que você instala o software no seu PC, tudo que precisa ser feito é mirar o scanner no objeto a ser escaneado, e o Sense irá capturar tudo que você deseja. Graças a uma conexão direta com o PC, você poderá acompanhar em tempo real a renderização do objeto sendo digitalizado.
Se você já viu um scanner 3d em funcionamento, você tem uma idéia de como ele funciona: a camera e um sensor infravermelho capturam a geometria e a imagem visual de um objeto, e o transformam em um modelo 3D. O Sense é capaz de digitalizar objetos de até 3×3 metros.
Leia a avaliação original de Chris Velazco no Techrunch.com
http://techcrunch.com/2013/11/10/meet-sense-3d-systems-cheap-dead-simple-3d-scanner-for-the-masses/