Digitalização 3D + Impressão 3D Resolvem problema de peças fora de estoque, de caixas eletrônicos da ATM
Perfil da companhia:
Big Tech Inc Studio (prtwd.com, DBA PrintAWorld). A empresa se concentra nos serviços de impressão e prototipagem 3D em seu escritório localizado no Brooklyn, Nova York. Eles oferecem serviço de prototipagem rápida para muitos clientes na área de Nova York, como Tiffany & Co, Samsung e Nike etc.
Cenário:
O Big Tech Inc Studio recebeu um pedido de uma empresa de varejo localizada em Nova Jersey para reproduzir o novo painel do leitor de cartão. A empresa iria substituir todas as suas 300 unidades ATM pelo leitor de chips, a fim de oferecer segurança extra contra transações fraudulentas em caixas eletrônicos. No entanto, o tempo de espera para obter todas as novas peças da moldura do cartão levou 2 meses, já que seus fornecedores ficaram sem estoque e o pedido em atraso foi importado da China. Assim, eles procuravam soluções de digitalização 3D e tecnologias de impressão 3D.
Introdução:
Como o cliente tinha apenas uma peça do painel e a estrutura era difícil de duplicar, e fazer um molde de silicone tradicional. Mesmo que eles pudessem fazer um molde, demoraria muito tempo e ficaria caro, pois eles só precisam de 300 unidades. A equipe, que possuía experiência em digitalização em 3D, teve a ideia de digitalizar a peça e imprimi-la em 3D para reduzir o custo de produção.
Processo:
1º Passo – Digitalizar o painel do leitor de cartão
Moldura do leitor de cartão digitalizada com o scanner 3D EinScan-Pro Plus, no modo de digitalização automática.
Objeto a ser escaneado.
Modelo 3D do painel do leitor de cartão digitalizado pelo Einscan Pro 2X Plus.
2º Passo – Pós-processamento de dados 3D
Pós-processamento dos dados digitalizados em 3D para modificações adicionais feitas com softwares de terceiros, como o Geomagic Design X.
Os dados após serem modificados
3º Passo – Teste de montagem
Uma amostra do novo leitor de cartão impresso em 3D foi feita em um tempo muito curto. Após algumas iterações de teste e modificação de dados, a peça recém-montada se encaixou perfeitamente na máquina ATM.
4º Passo – Impressão em 3D e produção
Por fim, a equipe do cliente imprimiu a última revisão em plástico ABS. E com um pouco de acabamento (lixamento), a moldura impressa em 3D encaixava na máquina exatamente como a peça original.
O estúdio conseguiu produzir 50 peças por dia usando a tecnologia de impressão 3D, que resolveu o problema imediatamente. O volume de produção também foi flexível; portanto, eles não precisavam encomendar um grande volume de peças para reduzir o custo da máquina. Comparado aos métodos tradicionais de fabricação, é muito mais fácil escanear uma peça em 3D do que fazer um molde que requer uma quantidade significativa de trabalho, tempo e custo.